A maior dificuldade entre os donos de cães é diferenciar se um cão está calmo ou tem algo errado em seu comportamento. Um cão que é calmo ainda procura seguir os seus instintos, gosta de brincar, é animado, come normalmente e ama a hora de passear.

Se o seu animal apresentar isolamento, falta de apetite, tristeza e apatia, é melhor ficar de olho, pois não é normal um cão não querer seguir os instintos e hábitos caninos.

As causas de uma depressão canina podem ser várias, mas a gente listou para vocês algumas que são as mais comuns de acontecer na vida do seu cãozinho:

  • Mudança brusca de local: os cães acabam se acostumando com o lugar onde vivem, pois encontram proteção e segurança, mudar pode causar estranhamento.
  • Rotina alterada: é importante sair para passear com o cão em horários fixos, brincar sempre e dar atenção regular.
  • Ficar preso: deixar o seu cãozinho preso por muito tempo ou mudar a sua rotina como falamos anteriormente também podem deixá-lo triste. Cães precisam se exercitar e explorar!
  • Doença: alguns animais depois de apresentar uma doença mais grave que precisou de muito repouso ou estresse, podem apresentar a depressão.

Para tirar o seu cãozinho dessa nuvem negra, dê mais atenção e o estimule a seguir seus instintos. Se isso não for o suficiente, existem tratamentos e medicações que podem ajudá-lo. Procure entrar em contato com um terapeuta canino.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!