Existem muitas maneiras de disciplinar o seu cão. Tenha cuidado para usá-las enquanto eles estão fazendo o mau comportamento e não depois que eles pararam. Por exemplo, se o seu cão está latindo no quintal e toda vez que você chega à porta, ele pára de latir.

Você grita com e ele pode não entender que você está gritando com ele por latir anteriormente, e isso só irá mostrar para ele que você está dando atenção. Seja firme e coloque-se em sua frente para que sua posição de liderança seja afirmada, fazendo com que o peludo recue.

Para ajudar a manter a disciplina com o seu peludo, separamos as cinco dicas mais importantes para te ajudar nessa tarefa difícil.

  • Distração. Faça um barulho alto para distrair seu cachorrinho de qualquer coisa que esteja fazendo. Um grito alto, bater na mesa ou agitar um frasco com alguns centavos nele. Isso deve fazer o peludo concentrar a atenção em você.
  • Isolamento. Diga não e depois ignore seu cão. Os cães, principalmente filhotes, são muito sociáveis e não irão gostar que você não esteja prestando atenção neles.
  • De um tempo. Coloque o cachorrinho lá fora por alguns minutos e tente novamente a mesma situação. Ou você pode parar de brincar ou interagir com o cachorro por alguns minutos.
  • Comando “sentar”. Depois de dizer não, diga “sentar”. Isso dá ao seu cão outra coisa para fazer além da coisa ruim. Também é eficaz dizer apenas sentar. Geralmente, quando eles sentam, eles não podem fazer o que você não tenha gostado.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!