Mesmo que o dia de ação de graças não seja comemorado efetivamente no Brasil, achamos importante reservar um momento para agradecer. Em nossa vida, às vezes não percebemos como uma coisa simples pode ser tão importante no nosso dia-a-dia e para nossa felicidade.

Sabendo disso, separamos cinco coisas que nossos peludos “fazem” para nós, que merecem um agradecimento especial. E quem sabe um petisco!

  1. Afeto: Qualquer comportamento afetuoso, como se aconchegar ou acariciar seu cão aumenta os níveis de endorfina e dopamina e isso é bom para sua saúde. Nova pesquisa surgiu afirmando que olhar para os olhos do seu cão também é um impulso emocional positivo!
  2. Atividade física: Que o seu cão precisa de atividade nós já falamos. Mas, você já parou para pensar o quanto você se tornou mais ativo depois de ter um cachorro? Seja para passear ou brincar, sua vida não está tediosa com certeza!
  3. Professor particular: Por mais inteligente que você seja, seu cão vai ensinar-lhe algo. Eles nos ajudam a aprender compaixão, paciência, humor e responsabilidade. Cada cachorro tem uma personalidade muito diferente que exige que o tutor descubra o que funciona melhor para eles.
  4. Compaixão: Os cães sentem mudanças de humor. Quando a tragédia, a tristeza ou mesmo um mau humor inexplicado te atingem, você pode apostar que seu animal de estimação vai sentir isso com você. Tanto que os cães são utilizados cada vez mais em resposta à dor humana.
  5. Proteção: Nem todo tutor tem um Rottweiler ou um Doberman que é treinado para derrubar um assaltante, mas há um pouco de cão da polícia espreitando dentro de todos os nossos amigos. Mesmo um Chihuahua irá alertá-lo quando você tiver um visitante, esperado ou não!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!