Mesmo que não seja em toda a sua casa, os nossos amigos acabam deixando um cheiro característico em alguns cômodos. Para alguns, isso não incomoda.

Mas, se você for levar alguns amigos ou familiares, pode ser desagradável. Ainda mais se tiver aquele cheirinho de necessidades no meio!

Por isso, aqui estão cinco dicas que podem te ajudar a amenizar o cheirinho de cachorro.

  • Banho

O recomendado para os nossos peludos é tomar banho de 15 em 15 dias e, no inverno, diminuir essa frequência. Nunca dê banhos em uma frequência maior que uma vez por semana! Mas, dar banho regularmente com um shampoo neutro e sem muitos químicos, irá retirar todo o excesso dos óleos, dos pelos, e de todos os odores que se agarram no seu pet.

  • Limpe o excesso de pelo

Remova os pelos de cachorro dos móveis com um aspirador de pó e utilize um esfregão pelo menos uma vez por semana. Isso irá ajudar a retirar os pelos e também qualquer sujeira que ele tenha feito e você não viu!

  • Desinfete!

Alguns odores são causados por bactérias. Por isso, tente removê-las da superfície onde os esse cheiro permanecer usando desinfetante.

  • Cheiro de xixi

Não basta passar um pano úmido para limpar a urina feita no lugar errado! Se seu peludo fez xixi dentro de casa, limpe a área usando algum líquido de limpeza enzimático feito especialmente para odores de animais, como o Enzimac.

  • Não mascare o cheiro

Não utilize os purificadores padrões de ar em spray que apenas cobrem o cheiro, isso irá apenas criar uma mistura de cheiros nada agradável!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!