Você já brincou de jogo dos sete erros? Com certeza já! Dessa vez, esse jogo é sobre os seus erros em relação ao modo como você cria o seu melhor amigo peludo!

Se você se identificar com alguns dos erros abaixo, levante as orelhas e preste atenção, pois algo deve mudar!

  • Deixar o cachorro guiar o passeio

Esse é um dos erros clássicos! Quando levamos nossos pets para passear, devemos nos manter firmes e líderes da “matilha”, pois se você deixa o seu cão levá-lo para onde quiser, ele vai achar que está no controle, o que pode causar um passeio nada proveitoso e bagunçado.

  • Negligência com carrapatos:

Se você acha que carrapatos apenas causam uma “coceirinha” você está bem enganado! Se não tomar os cuidados necessário, as picadas de carrapato podem causar a Doença do Carrapato e febre maculosa! Cuide do seu pet com atenção!

  • Não identificar micoses

Sim, cães também podem pegar micoses! Se não tratar as manchas esse fungo pode se agravar e causar problemas de pele no seu amigão, além de serem transmitidas para humanos pelo toque.

  • Negligência com vermífugos

A gente sabe, a correrias às vezes faz com que a gente se esqueça de muitas coisas. Mas, o vermífugo do seu pet NÃO pode ser uma delas! Os vermes são parasitas que causam diarréia, vômito e até doenças mais graves. Além disso, são uma ameaça para os donos também, uma vez que seus ovos podem acabar infectando os humanos.
Você já baixou o nosso app? Nós oferecemos lembretes precisos de quando você precisa medicar o seu pet!

  • Deixar alimento sempre disponível

Essa nós já falamos por aqui, mas vale repetir! Não deixe o pote de ração do seu pet cheio o dia inteiro e não dê petiscos sempre! Isso pode causar obesidade e diabetes no seu pet!

  • Não passear o suficiente

Estamos ficando repetitivos, eu sei! Mas, é para uma boa causa. Os passeios rotineiros e regrados são de suma importância para a saúde e comportamento do seu cão. Sem exercício eles podem desenvolver agressividade, compulsão, obesidade e problemas respiratórios!

O app Cão Ativo Club te ajuda a manter uma rotina de passeios, seja com você ou com um dos nossos dogwalkers credenciados. Baixe já!

  • Não prestar atenção no seu cão

Nós sabemos que cães não são capazes de falar, então, a saída para entender o que está acontecendo com o seu pet é prestar atenção no seu comportamento. Por exemplo, se você acha que sacudir o rabo é apenas um sinal de felicidade, você está equivocado(a)! Quando um cão quer ameaçar alguém, ele pode erguer o rabo e sacudi-lo rapidamente e rigidamente para frente e para trás. Apresente regras ao seu cão, mas tente sempre entender a resposta deles aos estímulos.

A Cão Ativo proporciona um curso de comportamento canino que te ajuda a entender a natureza dos nossos pets e como eles respondem aos estímulos! Saiba mais em www.caoativo.com.br

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!