A Cão Ativo Club já deu dicas de como você pode entender melhor os sinais do seu cão. Assim, você saberá interpretar os sinais e atitudes do seu peludo. Hoje, vamos dar dez dicas para conviver melhor com o seu peludo, sabendo que ele é um animal com ações e reações.
  •  Confiança: Seu peludo precisa sentir confiança a sua companhia e nos seus tratos
  • Repreensão: Se o seu cãozinho fez algo de errado, corrija-o firmemente, mas com calma. Prendê-lo em um lugar por muito tempo ou agredi-lo não irá ajudar.
  • Socialização: Seu cão precisa conviver com outros pets, nem que seja durante os passeios! Os cães são animais de matilha e gostam da sensação de pertencer à um grupo.
  • Atenção: Se você não convive com o seu cão, será difícil saber se seu comportamento está diferente. Quando cães estão com a tendência de desenvolver depressão, ansiedade, ou até mesmo quando estão doentes, eles ficam quietinhos e com o comportamento normal alterado. Preste atenção no seu peludo!
  • Idade: Filhotes são fofinhos, nós sabemos. Mas, não deixe de lado o seu cão mais velho, ele precisa de amor, carinho e cuidados como qualquer filhote e são tão fofinhos e amorosos quanto!
  • Paciência: Cães precisam que você tenha paciência ao ensinar algo novo para eles. É importante que você se porte como um líder desde a chegada do pet para que ele saiba que você está ali para guiá-lo e ensiná-lo a ter uma vida bem divertida e segura!
  • Cuidados: Se você morar em casa e a casinha do seu peludo for no quintal, lembre-se de sempre deixá-lo em um local seco e seguro em momentos de tempestade e chuvas. Se o seu cão ficar muito tempo molhado e no frio, pode desenvolver doenças respiratórias!
  • Passeie: As saídas diárias são muito mais importantes para a saúde do seu peludo, do que apenas para ele se aliviar e fazer as necessidades! Lembre-se de sempre passear com o seu pet!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!