Diferente do que muitos podem pensar, a acupuntura veterinária é uma terapia segura, rápida e eficiente no tratamento de qualquer enfermidade. Ela possui um efeito parecido com a acupuntura humana, estimulando as terminações nervosas até o cérebro

Essa prática pode trazer diversos benefícios para o seu cãozinho, pois pode ser utilizada como um tratamento auxiliar até para casos de viroses, distúrbios endócrinos e patologias oculares, além das medicações tradicionais.

A acupuntura veterinária é indicada para animais de qualquer idade ou sexo e pode ser utilizada em qualquer enfermidade ou localização. Ela não vai causar dor e reações adversas ao seu animalzinho.

Se o seu melhor amigo estiver sofrendo de alguma das enfermidades citadas abaixo, leve-o ao veterinário e procure saber sobre o tratamento da acupuntura, pois pode ajudar o seu cão a ter um tratamento eficaz e sem preocupações.

– Problemas respiratórios (asma, bronquite)

– Problemas musculares (miosite)

– Problemas relacionados a estrutura óssea (hérnia de disco, osteofitos, osteartrite, etc)

– Problemas dermatológicos (atopia, sarna demodécica)

– Problemas gastro-intestinais (gastrite, diarréia, constipação, fecaloma)

– Problemas reprodutivos

– Problemas neurológicos (convulsão, paralisia, cinomose)

– Tratamento paliativo ao câncer

– Auxiliar na recuperação pós-cirúrgica

– Problemas urogenitais (cistite, incontinência, calculos vesicais e renais, insuficiência renal)

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!