Quando chega a hora do passeio com os nossos cãezinhos, é normal que alguns equívocos ou distrações ocorram durante o caminho. Hoje vamos falar um pouco sobre os erros cometidos em relação ao ambiente dos passeios. 

3- Ignorar o ambiente à sua volta 

O ambiente de seu cão é tão importante para sua saúde como a quantidade de exercício que ele recebe. Um ambiente muito frio pode levar à dores nas articulações, e um calor demais pode levar a queimaduras. Seu cão pode se machucar por detritos, como vidro quebrado, lixo e concreto irregular.

Além disso, se você mora em uma cidade conhecida pela poluição elevada, tente manter seu cão dentro de casa quando o nível subir. Pegue o cão para caminhadas diárias no início da manhã e à noite, evite o excesso de calor, e não a deixe sair quando o sol está alto no céu.

Vale lembrar que seu cão é o melhor termômetro se o passeio está sendo favorável ou não, observe-o e procure sombra por todo percurso. Lembre-se também que para eles mais vale caminhar do que ficar dias em casa pelo calor, cabe a nós administrar isso com propriedade.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.
Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!