
São muitos os comentários de que a sociedade está doente, de que o País está dividido, deflagrado, etc. Agora se remeta à seguinte situação: você e seu cão estão numa praça rodeados de pessoas e outros cães. Como o seu cachorro reage? Ele fica antissocial e não sai do seu lado? Ameaça os demais? Ou ele ignora o que está à sua volta e fica zanzando na dele?
O importante nesse contexto é que seu cão fique à vontade. Nesse caso farejar pode ser um “santo remédio”. Ok, em alguns casos, pode dar confusão porque nem todo mundo é chegado em ser medido de cima abaixo. Com os cães é a mesma coisa. Mas esse comportamento é exceção e não regra.
Quando fareja outro camarada, um cachorro busca se socializar com seus iguais. Cheirar os genitais de outros cães é uma questão hormonal que diz muito do outro. Se é mais ou menos dominante ou se é submisso. Não se perturbe se ele demorar sua “investigação”. Interrompê-la é um erro comum e nada recomendável. Apenas administre para que não haja brigas.
Deixa o cão farejar. Numa dessas o seu mascote pode ajudar você a conhecer outra pessoa apaixonada por cães como você. Farejar é socializar.
Sigam conosco que os próximos posts vão apresentar este e outros temas.
#fernandobaiardi #caoativo #caoativoclub