As doenças que são transmitidas por mosquitos, como a febre amarela, causam grande desconforto para os humanos. Mas, também podem ser preocupações que os tutores devem ter com os seus peludos.

Com um surto de saguis contaminados e mortos na Zona Norte de São Paulo, moradores foram instruídos a tomar a vacina contra a Febre Amarela, mas nesse caso, os peludos e pets domésticos estão a salvo. A doença é apenas contraída por primatas.

No entanto, isso não significa que você não deve se preocupar com os mosquitos, afinal existem outras doenças que os seus peludos podem contrair se forem picados. A Leishmaniose e a Dirofilariose são dois exemplos graves que devem ser prevenidos.

Existem coleiras que afastam o mosquito da leishmaniose e medicamentos prescritos por veterinários que previnem o seu peludo de contrair a dirofilariose, ou o verme do coração.

Fique atento com as janelas e com a presença de mosquitos em sua casa para que o seu peludo (e você!) não precisem passar por esse problema chato.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!