Às vezes quando vemos nossos cães dormindo, podemos presenciar alguns tremores e patas se movendo como se estivesse correndo. Isso significa que eles estão sonhando?

Assim como os humanos, os cães podem sonhar sim! Eles passam por três etapas do sono, a NREM (movimento leve dos olhos), REM (movimento rápido dos olhos) e SWS (sono leve). É nesse último estágio em que o cão respira de forma mais profunda e pesada.

Já em relação aos sonhos, profissionais acreditam que os cães estão no estágio REM, em que acabam contraindo alguns músculos ou se movendo como se estivessem correndo.

Esse fenômeno é mais comum em cães filhotes e idosos, mas ainda não existe uma explicação concreta para que isso aconteça especificamente nessas idades.

No entanto, é preciso ficar de olho, pois se o seu cão está rígido, tremendo muito e quando você chama ele não atende, pode ser o caso de uma convulsão. Nesse caso, ele ficará ofegante e pode perder a consciência. Se isso acontecer, leve-o ao veterinário.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!