Alguns podem não saber disso, mas o abandono de cães quando nasce um bebê na família existe e é de partir o coração. Mas a questão é: é necessário afastar o bebê do cão?

Pais e mães por todo o mundo falam sobre a segurança, afinal o cão pode ser imprevisível e machucar a criança, mas como tudo na vida, é preciso saber os limites. Afinal, não é recomendado colocar uma bebê no colo de um pit bull como fez uma família de Nevada, nos Estados Unidos.

No entanto, nem tudo é polêmica, pois quando falamos de saúde, os fatos chocam! Estudos realizados pelo Hospital Universitário Kuopio, na Finlândia, mostraram que os cachorros podem beneficiar muito os nossos bebês, aumentando a imunidade das crianças, sobretudo contra problemas respiratórios e infecções.

Esse mesmo estudo apontou ainda que crianças sem contato com cachorros em casa eram saudáveis em 65% do tempo. O índice de crianças saudáveis saltou a 76% para os pequenos que conviviam de perto com os pets.

Portanto, não há o que temer em relação à saúde das crianças, conviver com animais de estimação é perfeitamente aceitável, desde que seja ponderada e sem abusos! Pode dar like e compartilhar esse post assim como aqueles vídeos fofinhos que amamos!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club para mais informações sobre o mundo dos nosso amigos de  quatro patas! Disponível na App Store e Google Play

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!