Para melhor entender as raças caninas, a American Kennel Club, um instituto focado em cães,  separou em sete grupos os nossos peludos.

Os grupos são: cachorros esportistas , os trabalhadores, os terriers, os hounds, os toys, os pastores e os não-esportistas.

Hoje, a Cão Ativo Club vai falar um pouco sobre os cães que são conhecidos por terem o gene do “esporte”.

Originalmente, os cães esportistas são treinados para ajudar na caça, e são chamados de esportistas por fazerem o trabalho de capturar, localizar ou buscar as caças como um esporte. Assim, eles não chegavam a matar a presa, mas sim deixavam esse trabalho para o homem.

O grupo dos esportistas está dividido em raças de acordo com a atividade que exerciam. Por exemplo, o Retriever coletava pássaros, o Setter encontrava a presa já abatida e o Spaniel costumava espantar animais e tirá-los de seu abrigo.

Por serem cães muito energéticos, eles são indicados para aquelas pessoas que querem um bichinho animado e educado que tenha bastante espaço em casa.

Algumas das raças que entram nessa categoria são: Labrador, Golden, Fox Paulistinha, Dogo Argentino, Akita, Basset Hound, Beagle, Border Collie, Cocker Spaniel, Pointer Inglês, Doberman, Dachshound, Weimaraner, Fila Brasileiro, Husky Siberiano, Pastor Alemão e Rottweiler.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!