Os cães na natureza encontrariam um lugar relativamente protegido e seguro antes de dormir. Esta é uma predisposição natural que vem de geração em geração e faz parte da essência de ser um cão.

Hoje em dia, os peludos domesticados já não precisam caçar alimentos e procurar um lugar onde eles possam dormir. Por isso podem existir várias razões pelas quais seu cão gosta de dormir aos seus pés.

  • Os cães são animais que tem o instinto de proteger sua matilha e seus líderes. Ao posicionar-se em sua cama e dormir a uma distância distante da sua cabeça, eles se posicionaram para estar na melhor posição estratégica para uma defesa.
  • Alguns cães procuram localizações mais frescas, que podem ser um piso e superfícies suaves para dormir.
  • Os filhotes costumam dormir na cauda das mães ou a alguns metros ao lado. Isso é uma maneira instintiva de evitar ser esmagado.
  • Um cão contente provavelmente está escolhendo um lugar confortável onde eles não se enrolem. Um pequeno cão que gosta do seu dono, quer estar perto, mas talvez não consiga dormir com várias coisas em cima dele.
  • Se o seu cão é passivo e tímido, é assim que ele se assegurará de que você sempre estará lá para ele!

Muitos cães quando tem oportunidade gostam de encostar suas costas em outros membros da matilha. Fazem isso pois o menor sinal de perigo basta um perceber e todos sentirão quase que ao mesmo tempo. Conosco muitas vezes fazem a mesma coisa. Enquanto dormir nos pés de uma pessoa pode não ser o lugar mais apropriado para uma soneca refrescante, é perfeitamente seguro para você e seu amigo. Então aproveite!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!