Às vezes a intuição humana diz que o que funciona para a gente, também vai funcionar com os os nossos peludos. Remédios para dor, resfriados e febre são os mais comuns que nossos pets acabam tomando sem a prescrição de um médico veterinário.

No entanto, essa atitude é completamente equivocada. Quando você suspeita que o seu pet está sentindo alguma coisa fora do comum, o ideal é que ele seja consultado por um profissional. Assim, quando ele estiver devidamente diagnosticado, os remédios corretos serão receitados.

Nós entendemos que em casos de desespero, podemos querer medicar os peludos como forma de ajudá-los rapidamente. Mas, queremos alertá-los de que alguns medicamentos feitos para nós humanos, são extremamente perigosos para os peludos.

Caso o seu pet ingerir alguma substância ou medicamento que pode ser prejudicial a saúde, leve-o ao veterinário o mais rápido possível.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!