Nós já falamos aqui que os peludos são animais de matilha e precisam conviver com outros pets para que os seus instintos naturais sejam explorados. Mas, em pesquisa recente para a universidade de Viena, a pesquisadora Sarah Marshall-Pescini descobriu que os cães tem um relacionamento melhor com humanos.

Ela disse que isso acontece por culpa de comportamentos provenientes dos lobos, lá na antiguidade dos peludos. Os lobos tentavam se relacionar com pessoas em busca de alimento e começaram a ter uma atitude mais dócil com humanos, dando início à domesticação.

Com isso, os peludos que vieram depois dos lobos, tiveram o processo de domesticação de forma mais rápida e fácil, resultando em um desenvolvimento da espécie mais próxima dos humanos do que com outros peludos.

Esse fato também pode ser uma curiosidade sobre quando trazemos mais de um peludo para dentro de casa em diferentes espaços de tempo. Inicialmente, existe um estranhamento, mas logo estão aptos à trabalhar em grupo e ter um convívio saudável!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!