Se você já viu algum cãozinho que apresenta as orelhas cortadas ou um rabo mais curto que o normal, saiba que existem algumas curiosidades por trás dessa prática.

A primeira coisa importante a saber, é que quando feito para fins estéticos, esse corte no animal é crime! Alguns canis acabam fazendo isso por uma questão de aparência e padronização das raças, mas isso é errado. Portanto, se você suspeitar de algo, procure saber se o animal tinha alguma condição de saúde para que aquele corte tenha sido feito.

Algumas raças que sofrem com a tendência à conchectomia (corte das orelhas) são: Doberman, Pitbull, Dogue Alemão, Schnauzer e Boxer. Já alguma das raças que sofreram pelo corte do rabo (caudectomia) são: Boxer, Pinscher, Doberman, Schnauzer, Cocker Spaniel, Poodle e Rottweiler.

Como falamos aqui essa semana, o rabo e as orelhas são super importantes na comunicação e expressão dos peludos. Mutilar o bichinho pode causar desequilíbrio, no caso da cauda, e dificuldades com o corte das orelhas.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.
Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!