Se você prefere levar o seu cão para tomar banho em um pet shop, talvez você já tenha percebido que o seu cão volta coçando as orelhas e apresentando um certo incômodo.

Isso pode acontecer por diversos motivos, então, a Cão Ativo Club te ajuda a identificar os mais comuns para que você fique de olho e converse com um profissional. Se o seu cãozinho coçar muito, pode acabar se machucando!

  • Depilação dos pelos da orelha:

Geralmente, quando os funcionários do pet shop fazem esse procedimento, eles aplicam um pó que causa tração. Essa prática é polêmica, pois alguns veterinários indicam para facilitar a circulação, mas outros acham desnecessários.

  • Algodões:

Colocar algodões nas orelhas na hora do banho não é restrito aos pet shops, às vezes alguns donos fazem isso para evitar que molhe o interior do canal auditivo. No entanto, se esquecidos, podem causar grande desconforto e até inflamações ao longo prazo.

O ideal é sempre tentar manter as orelhas secas na hora do banho e tosa. Caso o veterinário ou funcionário do pet shop identificar algo diferente que precisa ser examinado, encaminhe o caso para um especialista. Assim o seu cãozinho não terá incômodos!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!