De vez em quando é normal querer fazer uma reunião de amigos em casa ou dar uma festa. No entanto, esse ambiente pode não ser o melhor para o seu convidado peludo.

Visitas já são uma mudança na rotina do seu pet. Então, dependendo de como foram as experiências passadas do seu cão com convidados, ele pode achar que são amigos ou invasores. Independente do caso, a mudança ainda é uma certeza. Por isso, algumas dicas podem ajudar a não transformar a sua festa em um desastre.

Mas, antes das dicas, precisamos falar sobre alguns dos riscos envolvidos em manter o seu cãozinho durante a festa. Entre eles, estão os riscos de ele levar pisões; ansiedade; estresse causado pelo barulho; ficar acordado mais tempo que o normal; tentar achar um local calmo e parar na rua por que deixaram a porta aberta; consumir alguma coisa tóxica que caiu no chão e acabarem tropeçando nele.

Agora, vamos às soluções.

Para amenizar a situação, você pode deixar seu pet com amigos ou família durante a festa; fechar um cômodo para o seu pet descansar; manter bebidas e comidas longe do alcance dele e colocar a coleira com identificação caso ele se perca.

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!