A principal identificação do seu peludo, fora a sua aparência, é o nome. Essa é a principal palavra utilizada para comandos e para caracterizar o seu novo amigão. No entanto, para alguns tutores, fazer com que o cachorro entenda o seu nome não é uma tarefa fácil.

A boa notícia é que é bastante simples ensinar um cachorro, mesmo que ele tenha respondido a alguma outra coisa antes. Tudo o que é preciso é um punhado de guloseimas saborosas e alguns minutos do seu tempo. Siga esses passos de treinamento:

Deixe seu filhote de cachorro vagar por uma pequena sala ou seu quintal;

Chame o nome do seu cachorrinho com uma voz feliz e animada. Assim que ele se virar para olhar para você, recompense-o com um pouco de comida. Em seguida, deixe-o vagar e explorar novamente.

Repita essa rotina várias vezes e tenha paciência!

Uma vez que o seu cachorrinho começar a entender o comando, torne-o mais desafiador: treine em locais diferentes ou jogue uma distração, como uma bola saltitante e depois o chame.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!