Diferentemente dos humanos, os cães precisam ser socializados desde o início da sua vida. Quando os filhotes nascem, é importante que ele fique perto de sua família até que esteja pronto para ser adotado.

Um cachorro que não foi socializado da forma correta pode apresentar sinais de medo, ansiedade, agressividade e estresse. Portanto, separamos algumas dicas para que o seu filhote tenha uma vida calma e sociável dentro da sua família.

Independente do tamanho do seu cão, é importante que ele fique em contato com outros cachorros, então procure sempre passear com ele em parques onde os donos levam seus pets, além de tentar fazer com que ele arranje um amigo para brincar, cães gostam de estar em uma matilha!

Se você deixar o seu pet muito tempo sozinho para ir para o trabalho ou estudar, saiba que isso pode fazer mal para ele!  Evite que ele permaneça por longos períodos sozinhos e estabeleça saídas diárias de pelo menos uma hora para desgastá-lo. Assim, durante o período que estará só ficará mais tranquilo.

Se possível, contrate um serviço de dogwalker para fazer companhia e ainda ajudar o seu pet a se exercitar! A Cão Ativo Club oferece os melhores profissionais a um clique. Confira aqui.

Mesmo que sejam difíceis esses primeiros estágios de comportamento e criação do seu filhote, saiba que você precisa ditar as regras e impor limites, pois assim ele saberá que você é o líder. Um cão que vive em um ambiente controlado, divertido e com atividade física, com certeza é um cão feliz!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!