Mesmo que estejamos em novembro ainda, alguns de vocês já estão planejando como irão passar as festas de fim de ano. É bom tomar um momento e pensar sobre o que podemos fazer para evitar acidentes que possam prejudicar a segurança de nossos cães nesta temporada de férias. Ninguém quer ficar em um centro de emergência animal, né?

A maioria dos nossos cães tem liberdade para andar pela casa, o que significa que eles podem trombar em tudo. A árvore de Natal pode estar cheia de perigos potencialmente mortais, por isso, fique de olho e tome alguns cuidados. Uma árvore falsa é melhor para casas com cachorros, mas se você tiver uma árvore real, tome precauções extras. Certifique-se de que esteja bem aguada, de modo que as agulhas de pinheiro não fiquem duras e pontiagudas. Se a sua árvore ficar seca e as agulhas caírem, as folhas afiadas podem perfurar os órgãos internos dos cães se forem ingeridas. Os pinheiros também são venenosos.

Esperamos que até agora você esteja ciente da toxicidade do chocolate e xilitol para os peludos. Certifique-se de manter seu filhote longe de alimentos e pratos sem assistência. Não se esqueça das bebidas alcóolicas! Se o seu cão se apoderar de um coquetel, eles podem ficar fracos, doentes e até entrar em coma, possivelmente resultando em morte por insuficiência respiratória.

Por fim, certifique-se de que todos os convidados saibam que você tem um cachorro. Determine as regras antes do tempo para evitar problemas mais tarde. É importante que as pessoas mantenham as portas fechadas para que seu cachorro não saia. Deixe-os saber que dar os restos de comida é contra as regras. Certifique-se de que as crianças são supervisionadas e informe-os se o seu cão gosta de atenção ou prefere ficar sozinho. Você pode querer designar uma sala silenciosa para o seu cão ao ter companhia para manter todos seguros, seguros e felizes.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!