Saída sem guia é tudo de bom, mas com cuidado
Antes de sair com o seu pet para um passeio certifique-se de alguns cuidados e faça uma importante reflexão. A coleira está em boas condições, assim como a guia, por exemplo?

Esse dado é importante porque, dependendo do porte do seu cachorro, ele pode dar um tranco e romper a guia ou mesmo a coleira, dependendo da força. Além disso, se o seu mascote for um menino avantajado, ele pode até derrubar você.

Outro ponto igualmente fundamental: é morador novo ou mesmo mais antigo do bairro? Sabe de alguma casa, que faz parte do seu roteiro, que possua cachorros mais agressivos? Está seguro de que de que eles não vão fugir e atacar você e o seu cachorro durante a saída de vocês? Se há chance de um distúrbio, desvie a rota.

Vale o mesmo para aquele vizinho que insiste em sair com o cachorro dele sem guia ou coleira. Desvie também do caminho de pessoas que andam com cães mais agressivos.

Gostou dessas dicas? Então curta e muito o passeio com o seu pet. E não esqueça de curtir, comentar e compartilhar nossos conteúdos.

Compartilhe!