Uma das ferramentas mais importantes no arsenal de um dono de cães é ter um pet que vem fielmente quando chamado. Poucas coisas são mais frustrantes do que um cão que só vem quando ele quer ou nunca aparece!

Então, separamos algumas dicas para você treinar o seu cão da melhor maneira. Seja ele adulto ou filhote.

  • Escolha um comando que não seja o nome do seu cão e use-o apenas quando o cachorro está correndo em sua direção ou pode ser atraído para você.
  • Comece a treinar o seu pet em um ambiente de baixa distração, como sua casa e/ou jardim.
  • Não desperdice seu comando se seu pet está ignorando você.
  • Surpreenda-o com uma recompensa, às vezes use comida ou o seu brinquedo preferido. Sempre mantenha sua curiosidade e entregue a recompensa de uma maneira divertida. Não basta colocar perto da sua boca. Atire, deixe cair ou role a comida/brinquedo.
  • Ensine seu cão que quanto mais rápido ele ir até você, mais rápido ele vai retomar o que estava fazendo antes de você chamar. Isso melhora a velocidade de resposta e entusiasmo e significa que você nem sempre precisa usar uma recompensa.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!