O tempo começou a esquentar e nem chegou o verão ainda! Quando isso acontece, é inevitável pensar em uma piscina para refrescar, não é?

Pensando nisso, hoje a Cão Ativo Club te dá dicas sobre como fazer os seus peludos aproveitarem esse momento com você.

Primeira coisa é perceber se seu cão tem interesse ou afinidade para entrar na piscina, rio ou mar, nunca force-o a nada, inclusive algumas raças sentem-se mais a vontade nestes ambientes do que outras.

É super legal brincar com o seu pet na água, alguns inclusive amam estar perto de um ambiente fresquinho como uma piscina. Mas, é necessário supervisão para que tudo ocorra bem e sem acidentes!

Nós indicamos proporcionar um ambiente na piscina para que o seu pet consiga entrar e sair sozinho sem dificuldades, assim eles conseguem seguir seus instintos. Mas, se você perceber que o seu peludo está ficando cansado após o nado, tente retirá-lo você mesmo.

Vamos às dicas:

  • Nunca jogue o seu cãozinho na piscina, além de ele poder se machucar, o susto é o suficiente para traumatizá-lo.
  • Não o alimente antes de iniciar a diversão. Assim como nós, os peludos também podem ter congestão e passar mal. Se ele tiver comido antes, só deixe o peludo nadar após 3 horas.
  • Opte por não deixá-lo diretamente no sol. O tempo quente pode deixá-lo cansado muito rápido além de poder causar queimaduras.
  • Deixe um potinho de água por perto. Cães não devem tomar água da piscina por ser tratada com cloro. Se acontecer, observe seu comportamento e caso ele apresente sinais de complicações, leve-o ao veterinário.

Essas são algumas dicas essenciais para um dia na piscina com o seu pet. Lembrando que algumas raças com as patinhas mais curtas terão dificuldades na hora do nado. Por isso, fique de olho para que o seu pet se divirta com segurança!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!