Seja em desenhos animados ou na vida real, se você já esteve com cães de diferentes portes, você já viu algumas diferenças. A principal, é quando vemos o pequenininho enfrentando o maior com toda a confiança e bravura. É até engraçado de ver essa disputa peluda!

No entanto, outra questão que existe entre as diferenças de tamanho, é a obediência. Já foi confirmado por um estudo na Universidade de Sidney, na Austrália, que os peludos menores possuem a tendência a serem desobedientes. A pesquisa abordou diferentes atividades rotineiras que os pets fazem, como xixi no lugar certo, pular, pedir comida e treinamento.

Segundo uma das pesquisadora, os cães de pequeno porte possuem essas diferenças comportamentais muitas vezes porque os tutores não vêem a necessidade de treinar o seu pet. Por isso, saiba que é importantíssimo estabelecer regras dentro de casa mesmo que aquela bolinha de pelos fofa não apresente nenhuma ameaça logo de cara!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!