Nós sabemos que a água é um dos, senão o mais importante nutriente na vida de um peludo. Sabendo disso, a água é responsável pelo bom funcionamento do organismo, sendo essencial para a regulação da temperatura do animal, transporte de nutrientes e também a liberação de toxinas, entre outras funções.

Mesmo que a água não apareça somente na forma líquida em que os seres humanos e animais bebem, ela é a principal fonte. Por isso, é importante se alertar sobre essas questões.

A água de torneira, não é a mais indicada porque não passa por um processo de filtração que vai eliminar completamente todas as impurezas. Além de que, mesmo que a água seja muito bem tratada, a canalização e o cuidado com as caixas d’água ainda não são das melhores.

As águas provenientes de filtros, podem ser o melhor para o seu peludo, mas sempre pensando na condição do seu aparelho. Os filtros são feitos para diferentes tipos de atividade e precisam ter uma manutenção de acordo com o manual que acompanha, então fique de olho!

Já a água mineral, precisa de uma atenção maior daqueles tutores que possuem peludos que tem a tendência a ter pedras nos rins!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!