Esse hábito de comer cocô é chamado de coprofagia e pode aparecer por diversos motivos, mas o curioso é: não é tão assustador assim. Como os cães são descendentes dos lobos, é normal que eles comam cocô por serem atraídos por carniças.

Isso explica o porquê de vermos os nossos pets querendo mexer no lixo ou com outros animais mortos! Mas, existem também alguns problemas de saúde que podem levar o seu cão a comer os dejetos, então, se o hábito ficar muito frequente, leve-o ao veterinário!

O principal problema de saúde é na digestão, se ela não estiver funcionando corretamente é capaz de que ele coma o cocô em busca de fibras, calorias, nutrientes e até bactérias que fazem bem para a digestão canina.

No entanto, também existe o lado comportamental desse hábito, como o confinamento, ansiedade, isolamento, tédio e como uma forma de chamar a sua atenção.

Como já falamos por aqui, os passeios são formas de corrigir esses problemas de comportamento canino. Então uma boa solução é o passeio diário!

A Cão Ativo Club te ajuda a monitorar e acompanhar os passeios que você realiza ou contrata pelo nosso aplicativo, não perca a oportunidade de proporcionar o melhor para a vida do seu melhor amigo!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!