É só ameaçar uma chuva que nós usamos isso como desculpa para ficar embaixo do cobertor vendo televisão e comendo porcarias. Mas, os nossos pets são os que mais sofrem com essa falta de disposição.

Quando chove, ficamos com a impressão de que os cães não podem passear por isso e por aquilo. No entanto, não é bem assim. A rotina ainda é fundamental, mesmo com umas gotinhas.

Mas, como tudo nessa vida, passear na chuva também tem suas regras e cuidados. Por exemplo, apenas os peludos que tomaram a vacina contra a leptospirose podem continuar passeando nos tempo chuvosos. Além disso, é imprescindível que o dono seque muito bem o pet após a caminhada!

Se o seu pet não tomou a vacina e você já o acostumou a ter a rotina de fazer as necessidades e gastar energia, saiba que ele pode ficar bem desconfortável se ele não sair de casa! Por isso, tire o tempo que você ficaria com ele no sofá vendo televisão para brincar com ele e estimulá-lo a fazer as necessidades em casa. Uma solução pode ser utilizar o tapete higiênico.

Agora, se o seu pet pode caminhar em dias de chuva, não tire esse hábito dele! Apenas lembre-se de secar bem o seu cão para que ele não fique com problemas respiratórios ou fungos! Uma toalha já deve ser o suficiente para que o seu pet fique sequinho. Mas, se ele tiver o pelo longo, é possível utilizar um secador de cabelo na temperatura média a uma certa distância da pele do animal para não queimá-lo.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!