Cãozinho foi levado por ONG para adoção
Recentemente você acompanhou aqui no blog a comovente história do cachorro Chewy, que foi abandonado no aeroporto de Las Vegas acompanhado de um bilhete que relatou que era agredida pelo marido. O cachorro também foi vítima de maus tratos e, em desespero, sua tutora o deixou no aeroporto.

O fato de Chewy estar bastante ferido pode dificultar sua adoção já que o cão pode ficar traumatizado? Como resgatar a confiança de um cachorro que é agredido ou maltratado pelos humanos?

Está mais do que na hora do Fernando Baiardi “entrar em campo”.

“Cães que tem associações negativas a alguns fatos exigem paciência e dedicação. Porém, ao contrário do que a maioria das pessoas acham, quanto menos atenção dermos a estes fatos que carregam, mais rápido eles serão superados.

Quando o cão percebe que a situação que o amedronta não mais lhe causará mal irá desassociando o fato de forma negativa e assim supera suas limitações”.

Aqui mais uma grande contribuição do nosso expert em comportamento canino, Fernando Baiardi. Você ainda tem dúvidas? Escreva para nós nas nossas redes sociais no Facebook ou no Instagram para mais esclarecimentos.

E não esqueça: sempre curta, comente e compartilhe nossos materiais.

Compartilhe!