Quando falamos de diabetes, é difícil alguém associar a doença à um cachorro. No entanto, esse é um mal que assombra muitos dos nossos queridos pets, e mais, quando não controlada pode desencadear outras doenças e complicações.

Assim como nos humanos, a diabetes é a falta de produção de insulina e pode se apresentar no tipo melitus, isto é o excesso de açúcar no sangue, impedindo que a insulina produzida consiga dar conta de toda a glicose no corpo. Por isso, é importante educar o seu cãozinho à manter um estilo de vida saudável desde pequeno, com alimentações regradas e com horários definidos. Se o pote de comida ficar cheio o dia inteiro, as chances da diabetes aparecer é maior. 

O ideal é alimentar o cão duas vezes ao dia, pois assim os nutrientes são absorvidos de forma mais eficaz, evitando a formação de diversos bolos fecais durante o dia, que vão eliminar toda a “parte boa” da ração.

Outra forma de prevenção é a atividade física, tão defendida aqui por nós por ter seus inúmeros benefícios. Oferecer uma vida saudável com atividades físicas regulares impedirá o ganho de peso e uma possível diabetes no seu companheiro!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!