Existe uma certa polêmica em torno das coleiras de pescoço. Muitos a chamam de enforcadores com a ideia de que ela realmente enforca o seu peludo. No entanto, não é bem assim.

A forma correta de se utilizar  enforcadores é posicioná-la atrás das orelhas, sem tração e com a guia afrouxada. Caso o seu peludo puxe a guia, ele sentirá um leve desconforto e irá associar que essa atitude é negativa, e não irá puxar mais. Utilizamos coleiras em nossos pets justamente para proporcionar um passeio seguro e com regras. Assim, o seu pet será educado corretamente e apresentará menos problemas de comportamento.

Além disso, toques leves e rápidos ajudam na correção de “ações perigosas”, como pegar objetos no chão, atacar cães desconhecidos e tantos outros imprevistos.

É preciso desmistificar que enforcadores não são apropriados para o uso em passeios, pois, na verdade, é melhor para o adestramento. Coleiras que ficam posicionadas no corpo e na musculatura frontal do seu pet, só irão incentivar que eles puxem mais ainda. Afinal, estão posicionadas no lugar onde eles tem mais força!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!