Se você tem uma cachorrinha e já presenciou ela sendo super protetora de algum brinquedo, fique de olho! Por mais que seja fofo ver o seu pet tratando um bichinho de pelúcia como seu filhote, esse pode ser um sinal de que a sua pet está sofrendo de uma gravidez psicológica.

Esse distúrbio acontece normalmente durante o cio, época em que as oscilações hormonais estão mais recorrentes e dura cerca de duas semanas. Algumas fêmeas ficam mais sensíveis a elas, portanto, se não existe a possibilidade de uma gravidez real e a sua pet apresentar os sinais abaixo, é melhor levá-la ao veterinário para que o profissional indique o melhor tratamento no caso de complicações.

Uma fêmea diagnosticada com gravidez psicológica, tende a organizar um ninho para seus “filhotes”,  produzir leite, adotar um brinquedo e ter um comportamento mais agressivo. O perigo à saúde do animal acontece quando a produção do leite leva a uma inflamação das glândulas mamárias, o que faz com que a fêmea fique lambendo a área.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!