Depois que os cientistas conseguiram clonar uma ovelha em 1996, as coisas não pararam mais. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, a polêmica em torno da clonagem agora chegou no mundo canino, pois na China um beagle de laboratório nasceu há algumas semanas.

Batizado de Long Long, esse pet não é como qualquer outro. Criado em um laboratório na China, o beagle é um exemplo do grande desenvolvimento da engenharia genética mundial, pois foi considerado um sucesso da clonagem por David King, diretor do Human Genetics Alert (HGA).

Mas não foi tão fácil assim criar o pequeno Long Long, para que seu nascimento fosse possível, os cientistas do projeto modificaram o código genético de cerca de 65 embriões, dos quais 27 se desenvolveram. No entanto, o beagle foi o único entre seus “irmãos” que teve seu DNA modificado para produzir mais massa muscular no experimento. Long Long é realmente um “supercão”!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores notícias do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!