Quando juntamos mais de um cão em um mesmo ambiente, precisamos entender que para o grupo funcionar bem é preciso estabelecer algumas regras. Mesmo que os cães estejam acostumados a viver em grupo, um sempre terá uma postura de líder maior que o outro, gerando algum tipo de conflito. Principalmente durante as refeições.

Um momento clássico de conflito entre os peludos é na hora das refeições. Um deles pode acabar comendo a comida dos outros potes ou até brigando para que um não coma, afastando-o do local de alimentação.

Por exemplo, acostume-se a colocar os potes virados para parede de modo que os cães fiquem de costas um para o outro. Assim eles não irão conseguir se “vigiar”. Se você possui um cão que impede outro de comer, utilize de métodos de treinamento. Primeiramente, permita apenas que o cão se aproxime do pote quando você colocá-lo no chão.

Faça a mesma coisa com os outros cães e supervisione. Se o cão ameaçar ir para o pote dos outros, bloqueie seu trajeto e impeça a aproximação e corrija firmemente e com calma, mas sem brigar.

Repita essa rotina até que o cão mais abusadinho entenda que ele não pode repetir mais aquele comportamento. Esse exercício exige paciência, firmeza e tranquilidade. Lembre-se que habito correto e saudável sao refeições duas vezes ao dia.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!