Geralmente, quando saímos com os nossos pets pela primeira vez para um passeio, é natural que ele tome as rédeas e saia te puxando por aí. Até parece que ele que está te levando para passear!

Mas, é nessa hora que precisamos tomar atitudes para que o cachorro perceba que você está no controle.

Primeiramente mantenha-o sempre na sua linha de condução, ao seu lado, com guia suficiente para não ficar sufocado, mas nem com a guia “solta” para que ele não fique se adiantando a sua frente.

Outra dica importante, é sempre manter o cão ao seu lado rente ao seu corpo. Assim, ele irá saber que você está no controle como um direcionador. Se você deixar o cão andar na sua frente, ele vai pensar que a posição de liderança é dele.

Se seu cão está puxando muito, utilize colares de pescoço bem posicionados e com breves toques na guia para causar um leve desconforto. Isso irá sinalizar que o que ele está fazendo está errado.

Usar estímulos positivos nestas horas acabam contornando o problema, porém sem que o cão entenda o que realmente de fato está errado. Associação para os cachorros é um modelo de educação comportamental muito importante, praticado pela matilha desde a ninhada.


Fique ligado, pois em breve vamos postar um guia completo de qual equipamento é o mais apropriado para passear com o seu cachorro!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!