Depois da estréia da sétima temporada de Game Of Thrones, a internet ficou lotada de notícias e fãs enlouquecidos. Mas, nem tudo são boas notícias.

Em 2011, após a estréia oficial da série, o número de pessoas procurando cães “estilo lobo” cresceu, fazendo com que as raças Husky Siberiano e Malamute do Alaska virassem os favoritos entre essas pessoas.

A razão para que esses cães tenham virado desejo entre os fãs de Game Of Thrones é a semelhança com o pet da família Stark, símbolo de lealdade e coragem.

Mas, diferentemente da famosa família, os donos dessas raças “estilo lobo” estão abandonado os cães em abrigos de São Fransisco, nos Estados Unidos.

E o número é assustador, de acordo com a presidente do “Northern California Sled Dog Rescue”, o problema cresce cada vez mais, pois ela já viu cerca de 45 novos animais a cada mês sendo deixados no abrigo. O dobro do normal.

A notícia é triste, pois esses animais não são brinquedos ou bichinhos de pelúcia que podem ficar guardados no armário depois de brincar. Então, se você está considerando adotar um filhote, confira as dicas da Cão Ativo Club que você encontra nesse post

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!