Assim como os humanos, os cães quando estão apresentando alguma infecção ou doença podem ter febre. No entanto, por natureza os nossos companheiros peludos já possuem uma temperatura corporal de 38°C a 39°C, por isso, é errado colocar a mão sobre a pele para medir a febre canina.

Quando o cão apresenta febre, ele demonstra sintomas que são facilmente perceptíveis pelos donos. Alguns deles são: perda do apetite; letargia; o focinho que normalmente é úmido e frio, fica seco e quente; não ingestão de líquidos e tremores em casos graves.

Mas não é preciso se desesperar, se o seu pet está apresentando algum sintoma de febre, isso é apenas um sinal de que o sistema imunológico está combatendo a infecção.

Portanto, leve o seu amigão ao veterinário para identificar o agente agressor e ajudá-lo na recuperação! O médico responsável saberá qual medicamento receitar para o seu cão a fim de manter a temperatura e curar o mal que está causando a febre.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!