É normal alguns donos de cães ficarem céticos em relação à alimentação do pet com qualquer outro alimento que não seja a conhecida ração. No entanto, é confirmado que algumas frutas e legumes são completamente seguras e saudáveis de incluir na dieta do seu companheiro.

Entre os alimentos selecionados estão: melancia, maçã, aspargos, blueberry, abóbora, vagem, espinafre, melão, batata doce e couve de bruxelas. Essas frutas e legumes tem componentes que ajudam em vários aspectos da saúde animal, por estarem repletos de vitaminas vale a pena incluir um ou outro na dieta do seu pet!

Agora, deixe o seu amigão longe de frutas e legumes como o abacate, por ser uma fruta com um índice alto de gordura vegetal; laranja, limão e qualquer fruta cítrica pode ajudar a desenvolver uma obesidade no cão por conter muito açúcar; cebola, alho, alho poró e os cebolinhos também são inimigos dos nossos companheiros por serem altamente ligados à anemia; as uvas são perigosas em alta quantidade, uma vez que podem causar danos ao fígado e aos rins.

Por fim, lembre-se de nunca dar ao seu pet sementes e passas, por terem em sua composição o cianeto, inimigo da dieta canina.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!