Nós já mostramos algumas opções para levar o seu peludo em viagens por aqui. Mas, nem sempre essa companhia irá acontecer como planejado. Por isso, hoje existem hotéis especializados para cães enquanto os tutores estão viajando e não precisarem se preocupar com os filhos de quatro patas.

Tal como acontece com outros arranjos de viagem, planejar com antecedência é a chave para o sucesso em garantir que o hotel seja uma boa solução para seu melhor amigo. As opções (e os preços) variam, então separe um tempo para obter referências e visitar o lugar.

Existem alguns fatores chaves para escolher um bom hotel de confiança para o seu peludo ficar confortável e feliz. São eles:

Limpeza. Preocupe-se em ver se não apenas nas áreas onde o seu cão vai ficar, mas também em áreas de lazer e outros lugares onde o seu cão irá, estão limpos.

Ventilação. O ar consegue circular no espaço? Um lugar arejado é importante para a saúde!

Espaço. A área de brincadeiras deve ser grande o suficiente para muitos cães, uma vez que pouco espaço pode tornar os cães agressivos.

Lugar para dormir. O hotel pode pedir-lhe para trazer a cama do seu cão, mas certifique-se de que eles também têm cama suficiente se eles precisarem mudá-lo devido a sujeiras ou outros acidentes.

Interações entre cães. Observe como a equipe lida com cachorros de diferentes tamanhos; Alguns hotéis separam cachorros menores de grandes, de modo que os pequenos não se sintam dominados. Isso geralmente é uma coisa boa. Observe como os cães que ficam no mesmo lugar interagem. A socialização é muito importante para os cães!

A resposta do seu cão. Assim como as pessoas que entram em um hotel não tão limpo ou em uma sala desconfortável, os cães podem mostrar seu descontentamento. Traga seu cão na visita e veja como ele lida. Confie no seu próprio instinto, e no seu cão também!

Não se esqueça de pedir referências. Obtenha a opinião de vários donos de cães, de preferência aqueles cujos animais de estimação variam em tamanho e personalidade. Você também pode solicitar registros de inspeção recentes para garantir que o canil satisfaça regularmente os padrões estaduais de segurança e higiene. Certifique-se também de que o hotel tenha um relacionamento com um veterinário. Alternativamente, veja se a equipe está disposta a trabalhar com seu próprio veterinário, especialmente se você tem um cachorro com necessidades médicas especiais.

Por fim, tanto você quanto o seu cão devem se sentir à vontade com o hotel antes da estadia começar. Antes de soltar seu cachorro, verifique as referências; faça uma visita; e pergunte os detalhes sobre exercício, alimentação e outros cuidados.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!