É comum hoje em dia os filmes e desenhos animados terem como personagens os nossos amados peludos. Isso acaba dando uma conotação humanizada para os cães, principalmente se nos filmes eles falam e têm atitudes de uma pessoa humana.

Humanizar é reflexo de como os tutores tratam os seus peludos, paparicando demais, colocando coisas desnecessárias na rotina do animal e criando uma dependência nada saudável.

Tanto para o cachorro, como para o tutor, é preciso ter cautela quanto aos cuidados exagerados e a humanização do cão. Um cão humanizado se afasta dos seus instintos e muitas vezes pode desenvolver ansiedade e depressão. Seu peludo pode ser como o seu filho, mas não deve ser tratado como um filho humano! Os cães precisam de hierarquia, liderança e a chance de poder seguir com os seus instintos de matilha nômade, então tome cuidado!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!