Que passear é super importante, todo mundo aqui já sabe! Mas, é importante saber que não devemos pegar nosso filhotinho e já forçá-lo a caminhar uma hora por dia. Existem algumas dicas e cuidados essenciais para cuidar do seu peludo para que ele fique forte e resistente.

Primeiramente, é importante que os cães só saiam para passear na rua e em lugares públicos quando já tiverem tomado a última dose das vacinas obrigatórias (V10 e anti-rábica) que falamos um pouco aqui.

Já a idade pode depender de quando o dono iniciou as vacinas, mas geralmente a partir do quarto mês os pets já estão mais fortes e aptos à saídas. Mas, sempre verifique com o seu veterinário a situação do seu peludo.

É importante lembrar que existem doenças como a Cinomose e Parvovirose que algumas vezes são fatais ou deixam sequelas. Por isso, é importante que esses riscos sejam evitados com vacinas e a prevenção indicada pelo médico.

Depois de tomar todos os cuidados, é só curtir. Estabeleça regrinhas durante o passeio para manter o seu peludo controlado e com segurança.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!