Ser um dog walker exige capacitação constante

 

Quando você não consegue equacionar seu tempo livre para levar o seu cão para a rua está mais do que na hora de tomar uma atitude. E a solução de seus problemas é um profissional capacitado e responsável: o dog walker.

Normalmente, bastam alguns dias com a presença diária e no mesmo horário do dog walker para que o cão comece a focar sua energia a chegada e saída, deixando para trás muitos dos desvios de comportamento que apresentavam.

Daí a necessidade de conscientizar mais pessoas sobre a importância de saídas diárias com os cães de forma orientada e equilibrada. E também de capacitar pessoas a fazer este serviço com qualidade e conhecimento.

Embora, para muitas pessoas, esta pareça uma atividade fácil ou até banal, é preciso ter calma. Ser um dog walker exige extrema responsabilidade e comprometimento.

Não há muitas chances de sucesso sem conhecimento sobre princípios básicos de instinto e hierarquia canina, por exemplo. Sem esta noção fica impossível fazer uma condução segura e eficaz para cão e condutor.

Quer saber mais sobre este e outros temas relacionados aos pets? Você está no blog certo. Curta, comente e compartilhe nossos conteúdos.

Compartilhe!