Quando temos um peludo em casa, é normal que as lambidas no rosto sejam rotineiras. Mesmo que isso pareça inofensivo de início, existem algumas preocupações que nós, donos, devemos ter em relação à essa atitude.

Alguns cães têm o costume de lamber outras coisas durante o dia, inclusive seu corpo inteiro. Alguns chegam até a comer suas próprias fezes como falamos aqui. Por isso, a boca do  seu peludo muito provavelmente entrou em contato com germes e bactérias que podem fazer mal a saúde humana.

Se você não gosta de receber as lambidas pelo risco de doenças e alergia, acabar cedo com o hábito é a melhor forma de educá-lo. Então comece a educá-lo assim que possível. Depois de repetir algumas vezes o treinamento, seu cachorro irá associar as lambidas como algo negativo e eles irão parar.

O mais importante é assegurar que o seu pet esteja sempre saudável fisicamente e mentalmente! Lambidas excessivas também indicam casos de ansiedade, então, seu pet pode estar tentando chamar a sua atenção para algo maior.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!