Bidu foi criado em 1959 e ainda encanta em 2017

 

O mestre dos quadrinhos Mauricio de Souza é uma unanimidade no Brasil porque, através de seus gibis e personagens, muitos de nós aprendemos a ler a e nos encantar. Exemplo latente é a Turma da Mônica, que hoje já chegou à era da TV digital e segue encantando crianças e adultos como antigamente. Entre os personagens marcantes, além da própria Mônica inspirada em sua filha, estão Cebolinha, Cascão, Magali, entre outros.

Mas outro que sempre encantou a garotada foi o fofo Bidu. O personagem apareceu pela primeira vez nas tirinhas de Mauricio de Souza em 1959, na forma de um cachorro da raça Schnauzer. E não teve jeito: muita gente adotou o nome em seus cães e outros tantos queriam ter um dog igualzinho ao dos quadrinhos.

Os anos passaram e o cartunista seguiu homenageando o personagem pet. Dia desses ele postou uma foto em uma rede social abraçado ao Bidu na versão 2017. Dessa vez é um cão da raça Scottish Terrier. E que fez lembrar o Bidu de antigamente.

Curtiu esse post? Então confirme e assinale no curtir, mande um comentário contanto a história do seu pet e compartilhe com seus amigos esse texto.

Compartilhe!