Quando vemos nossos pets fazendo algo fora do comum podemos ficar assustados. Um cachorro comendo grama não é algo que vemos todo dia e, por isso, podemos ficar com algumas perguntas.

“Será que está doente? Com fome? Entediado? Comer grama vai fazer mal?”

Essas são algumas das dúvidas que podem surgir sobre os nossos pets estarem comendo a grama do jardim ou da rua. Mas, para a nossa surpresa, isso é normal e não causa nenhum problema.

Como alguns veterinários julgam isso como um comportamento canino comum, não é preciso punir o bichinho e nem levá-lo ao médio às pressas. No entanto, entender o porquê pode ajudar a evitar que o seu cão estrague o seu jardim.

  • Fome

Cães podem comer grama por estarem com a dieta baixa em nutrientes ou com porções muito pequenas.

  • Tédio

Essa é uma atitude bem comum de cães que não estão tendo atividades como deveriam. Passeios e brincadeiras são essenciais para que o seu cão mantenha a saúde física e mental em dia!

  • Estômago ruim

Os cães não têm as enzimas necessárias para digerir a grama. No entanto, ainda há algum proveito de seus nutrientes. Então, talvez o consumo de grama esteja relacionado ao seu cãozinho estar com enjoo. Isso é um indício principalmente se ele vomitar logo depois. Cães podem ter essa associação como um alívio ao enjoo, por isso comem grama.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!