Nós da Cão Ativo Club sempre enfatizamos a importância de passear como forma de gastar a energia acumulada do seu cão. Mas, às vezes alguns empecilhos acabam impossibilitando essa rotina.

Seja pelo seu peludo não ter todas as vacinas ou por estar se recuperando de uma lesão simples. Assim como nós os peludos, precisam de todos os cuidados necessários para não sujeitá-los à algo prejudicial. Além de manter uma rotina ativa, pois produzem energia diariamente e passear é um elemento super importante.

No entanto, seu cãozinho ainda ficará com bastante energia acumulada. No caso dos peludos que apenas precisam tomar as vacinas, isso pode ser o bastante para ele achar formas de se exercitar em seu ambiente.

Por isso, a alternativa ideal para que o seu pet não destrua a sua casa e os seus pertences, é o uso de brinquedos e bolinhas. Brinque com o seu cão e já comece desde cedo a impor limites e regras, não deixe ele tomar as rédeas!

Tente evitar brincadeiras que irritem o seu cão, pois isso pode deixá-lo propenso à mordidas e esse comportamento é algo que precisa ser contido desde cedo, para que não continue futuramente.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!