Se o seu cão sempre foi calmo e nunca causou problemas, ele ficar agressivo repentinamente pode assustar. Se o seu peludo começou a atacar e/ou latir demais para outros cães e membros da família, existem algumas hipóteses para isso.

Sem conhecer o seu cão a fundo, é impossível saber com certeza. Dito isto, aqui estão alguns dos motivos mais comuns que podem deixar um cão agressivo:

  1. O cachorro está entrando na adolescência. Os cachorros adolescentes são pequenos e cobertos de hormonios. Mesmo que o cão seja castrado, o corpo e o temperamento estão mudando. O cão que antes corria com susto de outros cães pode agora tomar a linha de frente.
  2. Seu cão não foi suficientemente socializado. Mesmo que você tenha mais de um em casa, isso não garante que ele não exiba agressão para cães desconhecidos.
  3. Seu cão teve uma experiência traumática. Digamos que seu cachorro ame outros cães, mas um dia no parque, outro cachorro o ataca. Agora, seu cão pode ficar tenso quando ele vai o parque, pensando que outros cães irão fazer o mesmo.
  4. Algo está fisicamente ou clinicamente incomodando seu cão. Isso é comumente observado em cães mais velhos com condições como artrite; Esses cachorros simplesmente não apreciam brincar como o corpo de filhotes mais jovens e entusiastas.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!