Os cães realmente uivam mais em uma lua cheia? Eles acham que é uma bola que nunca conseguiram alcançar? Aqui estão algumas das razões pelas quais seu cachorro pode ficar lunático pela lua.

Os lobos são os antepassados dos nossos pets, e eles são conhecidos por uivar para a lua. Mas, você sabia que a lua não tem nada a ver com o uivo dos lobos? Os lobos são noturnos e precisam se comunicar. Então, eles uivam à noite. Eles também jogam suas cabeças para trás, o que faz parecer que estão olhando para cima.

Eles fazem isso independentemente da posição ou “tamanho” da lua, e seu peludo ainda pode ter alguns desses instintos enterrados no fundo que o faz querer gritar a todos os cães vizinhos após a hora de dormir.

Mas, seu cachorro não é um lobo noturno, então por que ele está tentando acordar todo o bairro durante a noite? Bom, os cães realmente ouvem melhor depois que o sol se apaga. Existem menos distúrbios à noite, então o som viaja muito mais longe. Há também menos carros e máquinas operando enquanto todos os humanos se deitam, então há menos interferências. É basicamente a hora do dia em que seu cachorro e seus amigos recebem a melhor recepção para seus chamados.

No entanto, os uivos podem ser relacionados à um problema maior. Os cães têm fobias como pessoas. Há muitos cães que temem coisas como balões, faróis e, basicamente, qualquer coisa grande e redonda flutuando acima de suas cabeças, o que inclui a lua.

Se você acha que seu cão tem medo da lua, tente mantê-lo fora de sua linha de visão em caminhadas e veja se seu cachorro está mais calmo. Se o medo persistir, pode ser hora de consultar um veterinário ou um treinador.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!