Para os humanos o banho é uma tarefa bem simples e objetiva. Mas, para os cães existem algumas curiosidades e dicas que são super importantes.

Primeiramente, embora o banho não faça parte da necessidade instintiva dos cães, sabemos que para uma boa convivência conosco isso é necessário. Precisamos saber qual a regularidade correta, alguns donos acreditam que isso deve ser feito de forma semanal outros mensal, mas uma boa frequência visando manter a proteção natural da pele deles e um bom convívio seria a cada 15 dias.

  • Não de apenas banho de mangueira. A água da mangueira fria não é ideal para enxaguar o shampoo. E os banhos de mangueira são apreciados pela maioria dos cães somente em dias quentes e ensolarados.
  • Os shampoos de pulga têm produtos químicos que não são necessários para um banho de limpeza geral. Mesmo que seu cão tenha pulga, esse shampoo não é o suficiente para tratar um problema de pulga efetivamente. Para um banho bom em geral, use um shampoo comum.
  • Dependendo do cão, o banho freqüente (como uma vez por semana) pode livrar a camada de óleos naturais. Os condicionadores para cães ajudam a restaurar esses óleos.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!